Unimed na Praça: 20% apresentam hipertensão e estão acima do peso

Moradores de Marapoama e de cidades vizinhas participaram no dia 13 da 5ª edição do Unimed na Praça. Por meio dos profissionais de saúde, a população pode aferir a pressão arterial, verificar o índice de glicemia e analisar o índice de massa corpórea (IMC), além de receber orientação nutricional.

Das 88 pessoas atendidas, 20,4% apresentaram alteração na pressão arterial e 11,2% dos participantes apresentaram alteração de glicemia, ambos associados ao sobrepeso.

“A Unimed Catanduva prioriza pela prevenção contra doenças e por meio do Unimed na Praça desperta a população para doenças silenciosas, como a hipertensão arterial e o diabetes”, destacou o Diretor de Desenvolvimento, Prof. Dr. Durval Ribas Filho.

O motorista Benedito Braz Ducatti, 57 anos, que já conhecia parte do projeto pela Medicina Preventiva da Unimed Catanduva, aprovou a ação também na praça. “Conhecia o projeto por meio das ações da Medicina Preventiva na usina Itajobi, com esta experiência de atendimento na praça é excelente, pois pude aproveitar o meu tempo de sábado e me cuidar”, disse.

O mecânico José Mario de Paula, 44 anos, também aprovou. “É uma ação muito importante que incentiva a população a cuidar da saúde”, disse.

O atendimento foi realizado das 9 às 13 horas, houve a distribuição de pipoca e as crianças brincarem no pula – pula gratuitamente.

A 5ª edição do programa tem sequência no próximo dia 27 de janeiro, em Embaúba.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas